terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

RESIGNAÇÃO PAPAL



RESIGNAÇÃO PAPAL
(Uma lição para Mundo)


Perante a minha erudição, é a primeira figura de que tenho conhecimento, que abdica de um cargo de livre vontade (penso) e em plena posse das suas faculdades intelectuais. É uma lição para muitos parasitas cá em Portugal, e para o Mundo em geral.
Bento XVI só mostrou ter a verdadeira noção do mais e do menos e optar pelo suficiente. Não é uma atitude vulgar, é um gesto de uma mentalidade suprema, cuja elevação merece ser evidenciada, para que muitos ambiciosos e imprestáveis, que se aparafusaram ao “trono” do poder, mercê de desmedida ambição e teimosia, possam ver nela um caminho a seguir; um exemplo de altruísmo e sensatez assente numa das facêtas da pedra doutrinal da ética e da moral, “conhece-te a ti próprio” e que o ser humano deve ter profundo conhecimento, conquanto que não tem vindo a seguir por essa difícil verêda.
Não, não sou daqueles fervorosos batedores de peito, contudo, alcanço conhecimento suficiente para ver naquele Homem, mas mesmo no seu todo, uma imagem e um gesto salutares. Bem-haja pelo ensinamento que deu a toda a cambada de fariseus que integram a sombra negra da Humanidade, tendo ao mesmo tempo clarificado que dogma ser Papa, é ser, acima de tudo, um ser humano e não um Deus, como havia sido promulgado na Quarta Sessão do Concílio, em 18 de Julho de 1870, pelo Papa Pio IX, cuja propagação e credo se mantiveram até aos dias de hoje.
Uma vez mais:
- BEM-HAJA BENTO XVI!

António Figueiredo e Silva
Coimbra
www.antoniofigueiredo.pt.vu

Sem comentários:

Enviar um comentário