segunda-feira, 2 de março de 2015

A REVOLTA DAS PULGAS



"João, o que acha disto? É bicho?
Estou cheio de comichão! São pulgas, José.
O meu caro tem pulgas!", escreve o
 inspector, que aconselhou o ex-governante
 a "lavar a cela".
(in jornal Correio da Manhã)



A REVOLTA DAS PULGAS


Bem, não sei a que pretexto; o certo é, que um “batalhão” de pulgas atacou impiedosamente José Sócrates na sua “residência de férias”, onde se encontra em recatado e ao que parece, merecido descanso, atingindo com desrespeito descomunal e sangrenta gana, uma das suas pernas.
A ser verdade e a meu ver, aqui houve tramóia; não deve ter sido mais do que um acto de sabotagem realizado por “amigos” para lhe aumentarem a comichão, porque devem entender que ele ainda tem muito tempo para se coçar.
Afinal, pergunto eu, o que têm estes animaizinhos domésticos, a ver com política? Ao que parece, o incidente mostrou uma grande ferocidade no ataque, uma vez que até mereceu a sua postagem na internet, tendo valido até espaço jornalístico para desenvolvimento redactivo - tal não foi a importância da agressão.
Por enquanto são só as pulgas; então e agora, se os piolhos se organizam e resolvem deflagrar um ataque massivo? Adeus ó berimbau! Bai ser bonito bai!?
Das duas, uma; como é bastante desembaraçado e dispõe de tempo para isso, ou consegue amestrar a animalada fazendo dela uma saltadora equipa circense, ou afoga-a num bidão de creolina, uma mercadoria economicamente bastante alcançável e eficaz para a sua exterminação, e de fragrância com boa longevidade.
Aí sim, nem pulgas nem piolhos. É natural que as comichões possam continuar a ser outras e talvez mais aflitivas, como é suposto prever; mas… as “comichões” são como as roupas mandadas executar por grandes estilistas; saem caras, mas são todas à medida do canastro de cada um.


António Figueiredo e Silva
Coimbra, 02/03/2015

ou:
www.antoniofsilva.blogsopt.com



Sem comentários:

Enviar um comentário