terça-feira, 29 de dezembro de 2015

VENTUROSO ANO NOVO

VENTUROSO ANO NOVO

Apesar do meu remanescente cepticismo sobre o futuro, gostaria de desejar a todos os meus amigos e àqueles que, espalhados por todos os continentes, lêem as minhas escrevinhações, um Novo Ano Melhor do que o passado, praticamente já volatilizado no nevoeiro do tempo!
E principalmente às pessoas de boa índole, que mantêm entranhada no seu ser a virtude da esperança - aminha anda de rastos – porque, ilusoriamente esperam uma metamorfose benéfica – bem-haja quem assim pensa - na qual piamente não acredito.
Apesar de saber que sonhar é também uma forma de viver, não desconheço contudo, que muitos nasceram e morreram somente a sonhar.
Era meu anseio pintar neste “caixilho” um mar de rosas com um pincel de optimismo, mas não encontro motivos para o fazer; ou então, só realço a parte negra, que parece ser o maior quinhão da maleita que está a putrefazer o Mundo, provocando a imersão dos valores cívicos, o diapasão da harmonia mundial.
Ninguém se entende!
Mas, apesar da minha falta de crédito numa expectativa melhor, não é motivo para eu não o anseie deseje a todos os que crêem…
UM BEM-AFORTUNADO NOVO ANO.

António Figueiredo e Silva
Coimbra, 29/12/2015
www.antoniofsilva.blogspot.com



Sem comentários:

Enviar um comentário