sábado, 7 de outubro de 2017

JERÓNIMO, "CHORAMINGA"!

Desilusão é a visita da verdade.
(Xico Xavier)


JERÓNIMO, “CHORAMINGA”!

É a estampa da insatisfação da revolta! Sinto um pouco de compaixão por ele, porque é um gladiador que não dá tréguas a ninguém; esfola-se todo pela defesa de uma causa na qual acredita – penso eu – mesmo que as argumentações caiam no exagero ou na falácia.
É um batalhador crónico; mesmo sob tempestades de baba e ranho, não dá o braço a torcer. É um ser de convicções fortes às quais tem mantido a sua incondicional fidelidade, sem arredar pé, um milímetro que seja, a bater sempre na mesma bigorna.
Agora sente-se triste, amargurado e indócil é natural), ao que tudo indica, por causa de alguns considerandos usados pelos seus “parceiros de governação” para toldarem a sua imagem com infundadas (?) calúnias e consequentemente o reflexo da doutrina que tão afincada e convictamente protege. São uns iconoclastas sem decoro.
É fastidioso já não se poder ter confiança nos pares, quando todos se propuseram a lutar “desinteressadamente” por um objectivo comum, tivesse ele resultados fecundos ou arrasadores. Palavra é palavra; compromissos são compromissos, cum raio!?
Porém, fico esperançado de que Jerónimo se recupere da sua desilusão e que tenha sempre presente que a vida é assim mesmo; tanto sobe como desce, e a descida é sempre na razão directa da altura atingida.
Paciência Jerónimo.

António Figueiredo e Silva
Coimbra, 07/10/2017
www.antoniofsilva.blogspot.com



Sem comentários:

Enviar um comentário