sexta-feira, 13 de outubro de 2017

QUE CÃOFUSÃO!

O ser humano é um animal doente porque
não é capaz de reconhecer, ou de inventar,
o seu lugar na sociedade.
 (José Saramago).

QUE CÃOFUSÃO!
(Satirização)

O Parlamento Canino emparelhou-se com forte coesão para debater, entre outras mordomias, a lei que permitia levarem os seus donos de companhia aos cafés e restaurantes.
No hemiciclo parlamentar (ou para lamentar), cada um na sua casota, lá foram caninamente arguindo as suas razões sobre tal tomada de posição. Havia algumas casotas “livres” e casas-de-banho ocupadas, porque as feromonas que pairavam no ar não perdoaram o apurado faro de alguns canídeos, como é natural.
Todos a postos e com os latidos previamente ensaiados, uns ladravam daqui, outros latiam dali, além de uns quantos que ganiam dacolá, poucos cuicavam, havia e meia dúzia que uivava; contudo, por entre uivos e ladrados, arreganhar de dentes, dentadas a sério e algumas abstenções, mas,como quem cala consente, ao que parece, chegaram a uma cãoclusão definitiva: a regra que eles tanto ansiavam foi aprovada por uma maioria, apesar de uma aparatosa cãofusão.
A partir da sua futura promulgação, que cãocerteza vai ter avale presidencial, a cãozoada já pode legalmente levar os seus donos de companhia, aos cafés e restaurantes, se assim cãossiderarem.
Mas, como em Portugal é uso andar o carro à frente dos bois e contar-se com o ovo no cú da galinha, a comunidade da cãozoada já tem armados em determinados cafés e restaurantes “top”, alguns deles considerados Património da Humanidade, espaços com casinhotas cãofortáveis para comodamente recolherem os seus donos de companhia, enquanto eles se vão deliciar com uns acepipes da marca Wiskas, e, para finalizar, talvez uns ossitos de estrutura mais tenra – isto para os mais viciados, mas que têm os caninos um pouco destruídos pela idade ou pelo uso compulsivo a que foram submetidos.
Isto é que é uma cãozoada!
ASSIM VAI O MUNDO!?

António Figueiredo e Silva
Coimbra,13/10/2017
www.antoniofsilva.blogspot.com
   



Sem comentários:

Enviar um comentário