quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

ESTIMADO AMIGO

Estimado amigo.
Fernando Proença (Arquitecto).
Faz hoje anos que, numa terra outrora denominada Farinha Podre, posteriormente rebaptizada S. Pedro d’’Alva, que as suas pupilas se arreguilaram* para alcançarem, extasiadas, os raios graciosos e rasteiros do sol hibernal, mantendo esse ramerrão, embora com algumas correcções, durante oitenta e oito anos!
É um privilégio que não toca todos! Por isso, sim, acho que deve festejar esse acontecimento extravasando toda a sua peculiar alegria num meritório agradecimento doado à Natureza, por esta lhe haver concedido essa benesse.
Uma vez que, por enfermidades várias não me foi “outorgada” a satisfação de estar consigo na festa do seu aniversário, apesar de me haver formulado um convite, não queria deixar de demonstrar a minha exultação por vê-lo chegar a esse bandeja etário com as “invejáveis” capacidades intelectuais e físicas, que até agora o têm acompanhado, quase que, isentas mazelas.
Espero, ou desejo mesmo, que ultrapasse a fasquia do século, como anseia, mas com toda essa forte vitalidade que o tem assistido ao longo de toda a sua existência nesta ténue passagem através tempo.
Tanto quanto o conheço, a sua teimosia tem vencido os buracos que se lhe têm deparado na vida, sem contudo ter perdido o norte, a alegria e a vontade de viver. Admiro-o por isso.
Como tal, nem só “Coimbra é uma lição”; o meu ilustre amigo também o é. Só não o será, para quem não souber “ler”.
Com um Grande Abraço! Parabéns.

António de Figueiredo e Silva
Coimbra, 26/12/2017
www.antoniofsilva.blogspot.com

*Neologismo aplicado aos reguilas,
hoje conhecidos por hiperactivos.
Obs: …eu sei, o que não sou é a favor

do novo acordo ortográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário